Trocas e Devoluções

Seu pedido não era o que queria? Não tem problema!

A primeira troca aqui na VELOK LADY é gratuita! =)

Nós arcamos com todos os custos de troca, devolução e também da entrega de um novo produto. A VELOK é absolutamente comprometido com a satisfação de seus clientes, oferecendo-lhes máxima transparência e respeito. Assim, com subsídio no Código de Defesa do Consumidor nos artigos 18, 26 e 49, a VELOK criou sua política de Trocas e Devoluções, confira os critérios:

Para que o processo de troca ou devolução seja efetuado é preciso que o produto seja embalado da melhor forma para que a transportadora colete no endereço de entrega, cadastrado no ato da compra.
Serão realizadas até 2 tentativas de coleta, caso a coleta não ocorra por ausência do cliente ou pelo fato do produto estar embalado, o processo de troca ou devolução será automaticamente cancelado.
Será necessária uma nova solicitação e haverá cobrança do frete para coleta e para envio do novo produto.
Nos casos de trocas por insatisfação, se houver uma segunda solicitação, o custo com as despesas de frete será por conta do cliente.
É obrigatório o envio de fotos/vídeos para seguir com o processo!

 

Arrependimento da compra

Conforme lei do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como ocorre no caso de compras no site da VELOK (FECHOSVELOK.COM.BR), o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender e comunicar a desistência ou solicitar a troca do produto adquirido ao fornecedor após o recebimento do pedido.

Antes de receber o novo pedido, o item a ser devolvido precisa ser coletado e avaliado. O prazo de coleta é agendado de acordo com o CEP de entrega. Após a coleta do produto, retorno ao nosso CD e análise de qualidade é que liberamos um novo pedido.

O produto precisa estar em sua embalagem original, com todos os acessórios dentro de suas embalagens plásticas (manual incluso) sem indícios de uso, em perfeito estado, e deve ser enviado junto com a Nota Fiscal.

Caso opte por trocar por produtos que não temos em pronta-entrega, o prazo da fabricação deve ser adicionado ao prazo de troca.

 

Solicitação de Estorno e Reembolsos

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

No caso da compra por cartão de crédito, o estorno será solicitado a operadora do cartão de crédito em até 4 dias úteis após a aprovação do item na análise de qualidade. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.

No caso da compra por transferência bancária, o reembolso também ocorrerá dentro de até 07 dias úteis após a aprovação do item na análise de qualidade, mediante a apresentação dos dados bancários para depósito.

 

Trocas

O tempo de garantia varia de acordo com o produto e você pode consultar na página do item o prazo de cobertura. Nossa garantia não cobre danos estéticos.

Em caso de defeito de fabricação de produtos dentro da garantia entre em contato com nossa Central de Atendimento para relatar o problema e não se esqueça de enviar fotos do item com o defeito apresentado. Consideramos defeito quando o produto apresenta algum problema que comprometa a sua funcionalidade, por exemplo, mau funcionamento e quantidade em desacordo com as informações contidas na embalagem ou manual.

 

Assistência Técnica

Após análise, seguiremos com a troca apenas da peça que apresentou defeito. E para estes casos não há devolução do valor pago. Se identificarmos que será necessário a troca do produto todo, você será notificado. =)

 

Produto novo com defeito de fabricação

Se o item adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito dentro do período de garantia, faremos a troca do produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada.

Após a troca aprovada, caso for identificado a ausência do mesmo produto em estoque, será enviado um link com uma seleção de produtos similares (com as mesmas funções).

 

Você pode entrar em contato conosco através:
Chat: De segunda a sexta das 08hrs às 18hrs.

Para que o processo ocorra de forma mais breve, será necessário enviar mídias (fotos ou vídeos) que comprovem o defeito do produto (descrito no ato do contato). O prazo médio para retorno da troca é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da foto.

Em seguida, nossos analistas entrarão em contato informando sobre o processo.

Item favorável à troca
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto (o prazo varia de acordo com o CEP e disponibilidade do item à pronta-entrega).

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções existentes no site.

Itens de reprovação
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto. • Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso. • Lavagem inadequada do produto.

Troca aprovada
Será solicitada a coleta da mercadoria, que poderá ocorrer em até 30 dias após a confirmação da aprovação. Por questões de segurança no transporte e integridade do produto, o mesmo deve ser coletado na embalagem original (se possível), ou caso não possua mais esta, deverá ser embalado da melhor forma para que não danifique o transporte do produto, revestindo com papel, papelão ou plástico adequado, acompanhando todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO:

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, podendo ser rejeitado no momento da coleta.
Para os produtos da categoria Outlet não são válidas as regras descritas acima. Produtos de Outlet são comercializados com pequenas avarias, não comprometendo o funcionamento do produto.
Para a troca ou devolução de produto com prazo de expedição (fabricado sob demanda), o prazo do processo de troca ou devolução deve ser estimado junto a nossa central de atendimento.
O processo de troca não ocorre em visitas ao nosso showroom. Pedimos a gentileza de entrar em contato diretamente com nosso atendimento.